Introdução: Deus escolheu nos amar. Não que tivéssemos feito algo, para que isso acontecesse. Nada que o homem faça, o torna merecedor de tamanho amor. Mas, Deus, nos ama, assim mesmo.
Quando Deus, resolveu criar o Mundo e nos colocar nele, seu plano era, que pudêssemos ter, um relacionamento de intimidade com ele.
Ao longo dos séculos, muitas pessoas, por vários motivos, tem tido dificuldade de enxergar e entender esta verdade. Mesmo depois de Deus ter dado provas que ama a humanidade, chegando a enviar seu próprio Filho, para nos resgatar do domínio do pecado e da morte. Pessoas continuam a virar as costas para o Amor que Deus quer os ofertar. Para entendermos à verdade de Deus, e seus planos pra nós, precisamos nos esvaziar. Colocar aquilo que entendemos ser certo, em segundo plano, e aceitarmos a verdade de Deus.
Paulo adverte seus irmãos sobre à incredulidade.
Por séculos os Israelitas foram portadores da mensagem de Deus. Ele à revelou a eles, mas, e, quando, finalmente este plano se cumpriu, com o nascimento de seu Filho, Muitos deles não aceitaram.
É neste contexto de rejeição, que o apostolo Paulo, chama à atenção de seus compatriotas, para o perigo de se virar as costas para a verdade de Deus. Pois sua rejeição à palavra de Deus, era incompatível,com tudo que a nação tinha experimentado de Deus, desde a sua fundação, milênios atrás. Deus foi ao longo da história daquele povo, presente e atuante. Todos conheciam suas promessas, pois ele a tinha revelado à eles. Eles esperaram séculos para que as promessas se cumprissem, e no tempo certo escolhido por Deus, quando finalmente a promessa se cumpriu seu povo não à aceitou.
Hoje não é diferente. Deus continua, indicando o caminho e revelando sua vontade pro Mundo, mas, muitos continuam presos, em suas próprias convicções. E não há, como começar, um relacionamento com o Pai, sem que deixemos de lado, nossas crenças e verdades e adotarmos a verdade dele, como bussola e guia pra nós. E como se todos os homens tivessem presos em uma grande florestas, sem conseguir achar o caminho para sair. E de repente Deus, abrisse uma estrada, com todas as placas de identificação bem visíveis, para que pudessem achar o caminho para salvação. Todas as placas contém a palavra de Deus, todas elas revelam a sua verdade, e todas elas apontam para Cristo. o caminho sobremodo excelente, indicado por ele, para retornarmos à sua presença. Mas, alguns, insistem em não segui-las. Nenhuma outra palava, nenhum outro caminho,e nenhuma outra verdade humana, pode fazer isto. Se não nos guiarmos pela bussola de Deus, ficaremos perdidos, pra sempre na floresta.
Os Judeus estavam usando a palavra de Deus, de maneira equivocada, para a sua própria condenação.
Assim como milhões usam outras palavras e ensinamentos, que não a palavra de Deus, para sua própria condenação. Quem é o homem, para fazer a verdade de Deus em mentira?
Neste ponto, Paulo pergunta a eles: " Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura pode o objeto, perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro, fazer um vaso para honra e outro para desonra?" ( Rm 9.20,21) Em outras palavras, o que ele estava querendo dizer era: "Deus é o Senhor da História, porque vocês não a aceitam? Ele já a revelou a vocês." Tudo acontece no Mundo, seguindo o calendário de dele, Deus.
Paulo não entendia, como um povo, que teve Deus, como fundador e guia por tantos séculos, tinha dificuldade de compreender sua vontade. A vontade de Deus não pode ser discutida, e sim aceita.
Aqueles homens, não quiseram aceita-la. Muitos, hoje, continuam na mesma posição, rebeldes contra Deus.
A Igreja substituiu Israel, na missão de propagar a palavra.
Cabe a Igreja em todo o Mundo (todos aqueles ligados a Deus, por Cristo, em todo lugar), levar o evangelho a todas as pessoas. Fomos eleitos por Deus, chamados por ele, ligados à ele, através de Cristo, para sermos os porta vozes, de sua palavra. É uma missão nobre.
Precisamos anunciar, dia a dia, a salvação, mostrar a todos os homens, que é possível estar na presença de Deus que é possível fazer parte de sua família, pois ele nos ama, e não desistiu da humanidade.
Conclusão: Sinceramente, não conheço você, e nem no que você acredita. Ou qual a verdade que tem falado a seu coração. Se você é alguém que entendeu a vontade de Deus pra você e se ligou a ele através de seu Filho, ou se você é alguém que, assim como o povo Judeu, ainda não alcançou o entendimento, sobre os planos de Deus pra você e sua família. Como cristão, só posso lhe desejar que, você possa abrir seu coração para a palavra de Deus. Que você possa mergulhar nas paginas da bíblia, como o faminto busca o alimento, tão fundamental para sua existência, pois ela pode saciar sua fome de Deus, e abrir seus olhos e entendimento para aquilo que Deus quer te revelar. Mas, pra isto, você precisa se esvaziar de suas crenças e de suas verdades, e deixar que Deus, te guie pelo novo e vivo caminho, aberto por ele através do único que pode te levar de volta a sua presença, seu próprio Filho, Jesus Cristo. Não se esqueça, Deus te amou desde a eternidade. Por isto devemos viver para honra-lo através de nossas vidas, assim como devemos anunciar seus planos ao Mundo. Devemos seguir o conselho de Paulo, escrito a mais de 2000 anos e tão atual: " Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." ( Rm 12.1,2).
Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém. ( Rm 11.36).
Um Deus que nos tem em tão alta consideração, que não mediu esforços para nos livrar do laço da morte, não pode receber em troca, menos do que podemos lhe ofertar, nossa própria vida, que deve ser consagrada a ele, como um todo e sem reservas. Você não pode dividi-la, oferecê-la em partes, pois ele somente à aceita na totalidade de seu ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário