Introdução: O apostolo Paulo, destaca nesse texto, a importância das Escrituras na vida do homem de Deus. Para o cristão, a bíblia é, a fonte mais importante de instrução. O cristão amadurecido na fé, sabe, que é, fundamental o estudo diário das Escrituras para que, ele possa crescer espiritualmente e conhecer a vontade de Deus para a sua vida e para a humanidade.
Muitos, creem, ser as Escrituras apenas um livro comum, mas, falta a essas pessoas um conhecimento mais aprofundado desse livro, e uma verdadeira experiência de novo nascimento em Cristo (muitos fatos narrados, carecem ser observados, através dos olhos da fé)
O texto de 1 Coríntios 2.14, diz: O homem natural (sem Deus), não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não podem entende-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Para que nossas mentes consigam alcançar a revelação de Deus através de sua palavra, é preciso receber, uma nova mente e um novo coração, através de Jesus Cristo.
Fatos que Comprovam ser as Escrituras uma Revelação Divina.
Ao lermos a revelação de Deus (as Escrituras), iremos nos deparar, com assuntos de vários temas, e também com fatos, hoje comprovados por Arqueólogos, Cientistas etc...
Por exemplo: A Bíblia diz, que o homem foi criado do barro. Na Bíblia aprendemos sobre a origem da vida. Não só do homem, mas, também dos animais e plantas (Gn 2.7,19). Com um sopro, aquilo que era barro se recebeu vida.
É difícil, para um incrédulo, aceitar isso, como verdade. O químico, Dr. Edwim Emery Slosson (1865-1929) ficou fascinado ao constatar a coerência da afirmação bíblica, ao encontrar uma precisão química entre os elementos presentes no barro e no corpo humano. No pó da terra há 16 elementos químicos diferentes, e no corpo humano, há, esses mesmos 16 elementos químicos diferentes. Slosson fez essas afirmações, e disse ainda, que existiam, outros elementos ainda a serem encontrados, mas apesar de seus esforços, ele ainda não tinha descoberto (estamos falando, de alguém que viveu à 80 anos atrás).
Décadas mais tarde, o biólogo terrestre, Dr, Kevin Lee Griffin, em um dos seus artigos, intitulados: A composição elementar da vida, classificou 26 elementos químicos do solo, que também estão presentes (em quantidade variável), na composição do corpo humano. Portanto, como afirma o rabino, Tzvi Freeman, "Evolução" e Gênesis, ambos concordam que o homem, surgiu do barro.
Existem ainda, várias outras pesquisas relacionadas a origem da vida, através do barro, que comprovam a veracidade das Escrituras. Um incrédulo, pode questionar. De onde surgiu esse barro. O livro do profeta Jeremias 27.5, fecha essa questão: Eu (Deus), fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço, estendido, e dou a quem é reto, os meus olhos.
No link a seguir, você verá outros fatos da narrativa bíblica, comprovados cientificamente: http://www.creationism.org/portuguese/ComfortScientificFactsInBible_pt.htm
Conclusão: Existe, um documentário, chamado: A História dos Cristãos e da Bíblia, o link, colocarei a seguir, que vale a pena ser assistido, recheado de pesquisas e informações, que muito ajudarão, na compreensão e comprovação da narrativa bíblica, e esclarecerá de forma dinâmica e clara, ser a Bíblia, muito mais, que um simples livro. Ela, a bíblia, realmente é, sem sombras de dúvidas a palavra de Deus. Assista e seja edificado(a): https://www.bing.com/videos/search?q=a+historia+dos+crist%c3%a3os+e+da+biblia+youtube&view=detail&mid=738269429145A45BF5E0738269429145A45BF5E0&FORM=VIRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário