segunda-feira, 13 de maio de 2019

Jesus Veio Buscar Os Que Estavam Perdidos


Leitura Bíblica - Lucas 19:10 - Porquanto o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.

Introdução: O evangelho de Lucas, nos dá uma dimensão do amor de Jesus pela humanidade. Preocupado com a humanidade e suas necessidades físicas e espirituais, Lucas dá ênfase à missão de Jesus no seu sentido integral.
Ao iniciar seu ministério em Nazaré, Jesus fez a seguinte declaração: "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, por em liberdade os oprimidos e anunciar o ano aceitável do Senhor" (Lucas 4:19-19).

Outros eventos que somente Lucas relata, nos mostram que ele tinha em mente, revelar ao mundo o amor de Jesus por todos os povos.

Somente o evangelho de Lucas revela o interesse de Jesus pelas pessoas sofridas e entristecidas. Lucas, conta a historia do filho da viúva de Naim (Lc 7:11-17); fala da mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus (Lc 7:36-50); e também da famosa parábola do Bom Samaritano (Lc 10:25-37).

A mensagem central do Evangelho de Lucas é: JESUS VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO.

Jesus E Os Perdidos.

Jesus veio buscar os que estavam perdidos, longe de Deus e do seu propósito para suas vidas. Em Lucas 15, encontram-se duas parábolas que ilustram esse fato:

- A Parábola do Rico e Lázaro - Mostra que os pobres e destituídos são de grande valor aos olhos de Jesus (Lc 16:19-31).

- Zaqueu o Cobrador de Impostos - Nessa passagem, Jesus mostra seu amor pelos desprezados pela sociedade (Lc 19:1-10).

Lucas apresenta Jesus como o salvador de todas as pessoas não importando sua raça, cor ou língua.
O centurião de Cafarnaum é um bom exemplo disso (Lc 7: 1-10). Jesus se importava de forma especial com os marginalizados, como vemos também em relação aos leprosos (Lc 5:12-14). Jesus, destacou a gratidão do único leproso que voltou para agradecer, ele era estrangeiro.

A mulher do fluxo de sangue, recebeu também da parte de Jesus, o que ninguém mais podia fazer por ela, sua cura (Lc 8:43-48).
Jesus colocou as pessoas e suas necessidades acima das leis dos escribas e fariseus (Lc 13:10-17; 14:1-6).

Jesus veio para curar e libertar os homens da tirania religiosa que afligia as pessoas naquela época e em todas as épocas desde então. A raça humana precisa reconhecer Jesus, como o verdadeiro e único libertador desse mundo.

Conclusão: Parábolas e milagres predominam nos escritos do médico amado, Lucas. Com Lucas aprendemos que o amor de Deus é destinado aos pobres e oprimidos e também aos marginalizados.

Jesus veio para libertar os homens dos sofrimentos e do domínio do pecado. Sua morte na cruz, foi uma linda declaração de amor ao mundo. Se você é um cristão, anuncie por todos os cantos, que o salvador, Jesus, pode transformar vidas. Se você ainda não tem Jesus, como seu único e suficiente salvador, quero anunciar pra você, que, ele te ama e deseja morar em seu coração, ele deseja também, trazer frescor para sua vida. Independente de sua vida hoje, Jesus te ama. Ele veio ao mundo para resgatar todos os que o buscam.

O sacrifício de Jesus na cruz, foi para que todos os homens, de todas as partes do mundo, possam se achegar a Deus. Ele ama você! Siga Jesus, e viva! O tempo da mudança é hoje. Não deixe para mudar de vida amanhã, pois pode ser tarde demais. Aceite Jesus como o Senhor de sua vida, hoje, e comece a viver em novidade de vida. ELE VEIO BUSCAR E SALVAR OS QUE ESTÃO PERDIDOS (a Bíblia diz, que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3:23), o homem sozinho não pode se salvar e nem encontrar felicidade plena. Só Jesus pode dar sentido a nossas vidas)

Assim como Jesus transformou vidas no passado, como nos mostra o Novo Testamento, e em especial o livro de Lucas, assim também, podemos anunciar, que Ele continua transformando vidas hoje.


Um comentário: