sábado, 20 de junho de 2015

Todos Temos Pés de Barro.

Leitura Bíblica: Salmos 119.105- Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e , luz para os meus caminhos.
109.104- Quão doces são os teus preceitos, consigo entendimento por isso,..

Introdução: Quando aceitamos que somos limitados, frágeis, imperfeitos, entendemos melhor, a expressão " PÉS DE BARRO".
Todos os homens estão sujeitos as mesmas paixões. Precisamos de um antidoto, que possa bloquear, os efeitos de nossa natureza pecaminosa. O relato bíblico sobre grandes servos do passado, reforça a tese de que, todos os homens, passam por momentos de fraqueza, medo, e que todos estão sujeitos a cair. Para superarmos nossas limitações, relativas a área pessoal, material e principalmente espiritual, devemos nos apegar a Palavra de Deus (a bíblia). Fazer dela nosso escudo. Guarda-la no profundo de nossos corações e meditar nela, de dia e de noite.

Sintomas visíveis na personalidade daqueles que "Tem Pé de Barro".

Pessoas com pé de barro, são pessoas que são orgulhosas, presunçosas, que amam se dar bem, mesmo que para isso, precisem prejudicar alguém. São amantes do pecado,e flertam com ele diariamente. Tudo é aceito, desde que se sintam bem. Que satisfaçam seu ego. Tudo isso, é fruto, do pecado original, herdado pela humanidade, através de Adão. Mas tais atitudes, não devem ser usadas como desculpa, como se não tivéssemos responsabilidade por nossas escolhas, por termos herdado o pecado original. Embora fracos, existe uma saída para o homem decaído. A Bíblia é o remédio.

Qual a importância da palavra de Deus, para nossa cura?

O Salmista, no capítulo 121, versículo 3, ensina: "Ele (Deus) não permitirá, que os teus pés vacilem, não dormitará, aquele que te guarda." Quando firmamos uma aliança com Deus, através de Jesus Cristo, e adotamos suas Leis, Instruções e Mandamentos, como regra de vida. o Espírito Santo, nos conduz, por caminhos seguros. O verdadeiro cidadão dos céus, vive pelas Leis, que regem o reino de Deus. a Palavra de Deus, é o guia deixado por ele, para nos ensinar a andar em retidão. Não há conselhos e instruções melhores para os homens, do que, aqueles encontrados na palavra de Deus.
a primeira coisa que Deus fez, no antigo testamento, depois de ter tirado seu povo do Egito, foi lhes dar, Leis e mandamentos, e também Estatutos, para que eles pudessem se guiar, e se manterem santos (separados) do pecado. Praticara palavra de Deus, obedece-la, trás benefícios para os filhos de Deus.
No livro de Deuteronômio 7.12 e 13, diz o Senhor:" Será, pois que, se ouvindo esses juízos, os guardares e cumprires, o Senhor, teu Deus, te guardará á aliança e a misericórdia prometida sob juramento a teus pais; ele te amará, e te abençoará, e te fará multiplicar também abençoará os teus filhos, e o fruto da terra (do teu trabalho), e o teu cereal (teu alimento), e o teu vinho, e o teu azeite, e as crias de suas vacas e das tuas ovelhas, na terra, que sob juramento a teus pais, prometi dar-lhes."
Como podemos notar nesta passagem, a obediência à Deus, através de sua palavra, trás benefícios para todas as áreas de nossa vida. De tempos em tempos, para que os Israelitas, não se esquecessem da palavra de Deus, ela, era lida no meio do povo. Todas as vezes em que o povo de Deus, afastava-se de sua palavra, eles passavam por momentos de muita dificuldade. o Livro de efésios 6.15, diz: " Sim, calcemos os nossos pés com o evangelho (a palavra) da paz." Hebreus 12.13 nos adverte: "E fazei veredas direita para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado." O remédio para nossas fraquezas, é o evangelho. a unica maneira de fortalecermos nossos pés de barro. e fincando-os na palavra de Deus.

Conclusão: O mundo inteiro, passa por momentos de grande crise e sofrimento. Tudo isso, acontece, porque os homens escolheram andar sozinhos. Seus pés de "barro", tem, os levado para longe da presença de Deus. O cristão precisa estar vigilante e nunca ignorar o valor que deve dar, aos ensinamentos da palavra. Certa vez, Jesus, reuniu seus discípulos, na ocasião da Páscoa, e assentando-se, os chamou, um a um, e lavou seus pés. O que ele queria demonstrar com este Gesto?
Ele queria demonstrar, a importância de ser Purificado, para ter comunhão com ele (João 13).
Precisamos deixar que Jesus, através de sua palavra, nos torne, pessoas melhores. Que ele lave nossos pés de Barro, e que anule, a influência do erro e do pecado em nossas vidas. Somente estaremos prontos a servir a Cristo e ao nosso semelhante, se nos purificarmos, através de sua palavra.
Jesus nos encoraja a seguir seu exemplo: "Ora se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque vos dei o exemplo, para que como eu fiz, façais vos também." (João 13.14 e 15). Todos podemos vencer nossa fraqueza natural, se estivermos dispostos, a deixar a palavra de Deus inundar nossos corações, e a colocarmos em prática. Que possamos amar o Senhor de todo nosso coração, de toda nossa alma e de toda nossa força (Deuteronômio 6.5)- Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração, tu as incultarás (ensinarás) a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho, e ao deitar-te
a ao levantar-se (Deuteronômio. 6.6 e 7).

Um comentário:

  1. É verdade..a obediência a Deus nos faz chegar onde se precisa, muito embora os pés sejam de Barro.

    ResponderExcluir