Introdução: Porque muitas pessoas, mesmo aquelas que tem algum conhecimento da palavra de Deus, continuam acreditando nas mesmas superstições do passado? Será que estas pessoas realmente nasceram em Cristo? O apostolo Paulo nos encoraja através da palavra a abandonar as práticas do velho homem. Nossas crenças, evidenciam quem é nosso Deus. A verdade que cremos, mostram, aquilo que domina nossos corações.
A união com Cristo resume a nossa experiência de redenção. Os crentes foram eleitos (Ef . 4,11), justificados (Rm 8.1) santificados (1 Co 1.2), e glorificados (1 Co 3.18) em Cristo.
Paulo enfoca a importância da união do crente com o Salvador, pois, através dela, o homem se torna uma nova criação. Não há, mais, espaço para as crenças e práticas da velha natureza. Precisamos abandonar de uma vez só, as velhas inclinações para o pecado e para os falsos ensinamentos. O novo homem, nascido através de Cristo, busca somente, as coisas do alto. Sua verdade passa a ser a verdade de Deus.
Estudaremos um pouco, sobre Ufologia e outras crenças, a luz da bíblia para sabermos onde está a verdade.
O velho homem e suas superstições.
Quando o homem não tem conhecimento de Deus, ele se torna um presa fácil dos falsos ensinamentos, das superstições e das falsas crenças. Mesmo vivendo no seculo das transformações, onde o acesso ao conhecimento e cultura está ao alcance de quase todas as pessoas. Muitos ainda estão presos a crenças sem fundamento. Pessoas acreditam (mesmo que ninguém tenha provado até hoje que são verdade ) em: ETs, Horóscopo, Jogos de Azar, Tarô, Cartomantes, Necromancia, Mediunidade, Oráculos, Vidência etc...
Ufologia que negócio é este? As inciais U.F.O, vêm da frase em inglês "Unidentified Flying Objects". Em português, a sigla é O.V.N.I (Objetos Voadores não Identificados). Assim, a Ufologia estuda a possibilidade da existência de seres em outros planetas ou galáxias. a Ufologia estuda e avalia as aparições de "discos voadores" e os contatos que os supostos "extraterrestres" fazem com os terráqueos. Há vários documentários na TV e cinema sobre o tema alguns até com testemunhos de pessoas que afirmam terem tido contato com tal seres do espaço, mas na prática, nunca, nada foi provado.
Agostinho Soares dos Santos autor do livro "UFOLOGIA A LUZ DA BÍBLIA" (Editora Vida, pag 89) dedica um capitulo inteiro para detalhar o chamado projeto Ashtar. Trata-se de um projeto secreto que algumas pessoas dizem, ter recebido de um alienígena com os seguintes termos:
- Os E ts farão a evacuação de milhões de pessoas (espiritualmente evoluídas), que escaparão à devastação de uma guerra nuclear em nosso planeta. Isto se daria através de 14 milhões de naves, da Confederação Intergaláctica.
- Estes humanos viverão com os E Ts à espera de que a terra volte a ser habitável.
- Nesta destruição do planeta, existirão também catástrofes naturais. A terra será abalada. Inundações, terremotos e furacões, quase aniquilarão o planeta.
- Mas estes E ts poderão salvar a humanidade, contanto que os homens creiam neles.
- Para serem salvos, os humanos devem abrir as suas mentes, enviando "correntes positivas" na direção deles.
- Os E Ts, obedecem um grande líder, a quem devemos também nos submeter.
* Não precisamos a luz da bíblia nem entrar, no mérito destas questões, para saber que são mentiras, altamente demoníacas. Que negócio é este de abrir as mentes pra quem quer que seja, que não o próprio Deus? O único Senhor do universo. Que salva todo aquele que o recebe, através de Cristo. Que não precisa de naves para levar ninguém pro céu. O sangue de Jesus, vertido na cruz, faz isto, por quem o recebe.
João 3.16, diz: Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna.
Jesus nos basta. Não precisamos de nada, fora dele. Sua verdade nos basta. Não existe outras verdades.
Conclusão: Qualquer prática ocultista também é ofensa contra Deus. Pessoas acreditam em Horóscopo, sem saber que ele veem de crenças ecléticas. Signos são uma mistura de lendas babilônicas, egípcias gregas e romanas. Todos estes povos eram inimigos de Deus. Adoravam vários deuses. Nunca se curvaram e nem adoraram o Senhor do Universo. o Eu Sou, o Elshaday.
A Bíblia e terminantemente contra qualquer tipo de adivinhação( das citadas acima e outras). Deus ordenou a seu povo. Está registrado em Deuteronômio 18.9-12: "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações, o Senhor teu Deus os lança fora diante de ti".
Como pode alguém que diz, ter nascido de novo ficar, preso a essas crenças? Como disse Paulo: Quem está em Cristo, é nova criatura...
Deus, através de Jesus, nos dá, uma nova identidade. O Espirito Santo renova nossas mentes. Ele nos sela e nos capacita a viver em novidade de vida. Que o Senhor todo poderoso nos ajude a ser fieis a ele, e combater estas heresias, todas as as vezes, que tivermos oportunidade A bíblia é a luz que nos tira das trevas da ignorância espiritual. Que possamos, diariamente, buscar nela, as armas, que nos ajudarão a iluminar a mente daqueles que padecem na escuridão, e leva-los a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário