quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Jesus, a Única Esperança

Leitura Bíblica: Jeremias 29.11 - Porque sou Eu que conheço os planos que tenho pra vocês, diz o Senhor, planos de faze-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Introdução: Muitas vezes colocamos nossa esperança em coisas erradas: no dinheiro, no emprego, em pessoas, em nossa capacidade... Todas essas coisas podem falhar. Aliás, elas são o motivo do sofrimento de milhares de pessoas ao redor do mundo. As pessoas se frustam, simplesmente porque, depositam sua alegria, em coisas que não podem durar eternamente. O que Deus espera de nós? Que depositemos nossas esperanças Nele e em seu Filho, Jesus Cristo.

No Salmo 42.11, encontramos, uma preciosa lição de vida: "Porque, você está tão triste, ó minha alma? Porque está assim, tão perturbada, dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus. Pois ainda o louvarei; Ele é o meu salvador e o meu Deus."

O livro de Romanos 15.13, diz: "Que o Deus da esperança, vos encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele. Para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo."
E Romanos 5.1-2, completa: "Tendo sidos, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos a fé a esta graça na qual agora estamos firmes.; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus."

Como podemos definir a palavra Esperança? Confiar naquilo que ainda não vemos. É diferente de andar na expectativa de ser feliz com coisas terrenas. A felicidade verdadeira, só pode ser encontrada, em uma única fonte: JESUS CRISTO.

Qual o Livro da Esperança?

A vida é como um grande filme, ou uma peça de teatro. Afasta-se as cortinas, e vemos os dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos por felicidade e realização. Muitas pessoas trabalham para encontrar um lugar ao sol, para isso investem grande quantidade de energia. Quando aquilo que esperam alcançar não se realiza, se frustam, ao ponto de alguns desistirem até de viver.

O que, Jesus, nos ensina? "Não acumuleis para vós outros, tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrobam para roubar." Que grande lição, podemos tirar desse ensinamento de Jesus? Que tudo é passageiro. Só Deus e nosso relacionamento com Ele, podem durar eternamente. Não é errado ter bens, o erro está em depositar em coisas ou dinheiro nossa felicidade.
Fazer dessas coisas e a busca por elas, ídolos.

Em qual fonte podemos obter Esperança? A resposta, é: NA BÍBLIA. Suas páginas revelam, dezenas de promessas de Deus, para aqueles que esperam Nele. São valores e instruções absolutas da parte de um Deus absoluto. A bíblia é a fonte da esperança. Ela contém mais de 3 mil promessas capazes de revolucionar a vida de quem acredita nelas. Um conselho: Tire diariamente um tempo do seu dia, para estudar as Escrituras Sagradas e te garanto, se você seguir a vontade de Deus para sua vida, você encontrará esperança e felicidade duradouras.

João 5.39, diz: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim."- "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará - João 8.32."

A Grande Esperança.

Porque  em Jesus, podemos ter esperança? O seres humanos, tendem a temer o desconhecido. As pessoas tendem a acreditar mais nas coisas visíveis e palpáveis, do que, naquilo que seus olhos não veem.

Os verdadeiros homens e mulheres de Deus, agem na contramão dessa realidade. São movidos pela fé, e fé, no filho de Deus: "Quem é aquele que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o filho de Deus - 1 João 5.5"
O propósito das Escrituras é informar. É levar ao coração do leitor de suas páginas algo da parte de Deus. É revelar ao homem, como ele pode encontrar felicidade e ter dia a dia sua esperança renovada.

Esperança no hoje, no amanhã e na eternidade com Jesus. Nossa esperança, precisa está firmada, na rocha eterna, em Jesus.

Conclusão: "Deus nos convida a aceitar o selo da esperança (Marcos 16.16)". Jesus é a esperança daqueles que esperam Nele. O homem pode ganhar todo dinheiro do mundo e ter tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, se ele não tiver o coração cheio de Deus, ele será infeliz.

Deposite em Cristo, todo sua esperança. Dê ao Senhor, a direção do seu coração. Espere e confie Nele. Você pode até tentar ser feliz, sem Cristo, mas, não é isso que as Escrituras ensinam...
Pense nisso...

Marcos 8
35Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á! 
36Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 
37Ou ainda, o que uma pessoa poderia dar em troca de sua alma? …

Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. 
Tito 3:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário