Elevo o meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu é a terra.
Nossa confiança deve estar naquele que não perde uma batalha!
Introdução: Como vimos no texto acima, Deus é a salvação de todo aquele que crê nele. Quando firmamos nossa confiança em Deus não há o que temer. O Profeta Issias chega ao ponto de convocar o povo a se alegrar, porque Deus é aquele no qual sua fé está fundamentada.
Exemplos de perseverança em meio as tribulações.
A Bíblia nos mostra alguns exemplos de homens que mesmo em meio as lutas,que, esperaram com fé, o tempo do socorro de Deus.
A graça de Deus, alcançou Noé em meio a destruição do mundo. Ele confiou nas promessas de Deus e se tornou o Pai de uma nova geração através de seus filhos. Abraão, mesmo com todas as dificuldades que a idade impõe ao ser humano, além de começar uma jornada ao lado de Deus pelo deserto, com quase cem anos viu a promessa de Deus se cumprir em sua vida se tornando Pai de um menino, Isaac.
Isaac foi pai de Jacó, e das filhos de Jacó, se formou a nação de Israel.
As lutas e dificuldades são inerentes a todos os homens em qualquer época. O diferencial é, em quem você poem sua fé nos momentos de luta? Deus é aquele que socorre seu povo e os faz vencedores. Não no tempo dos homens, mas no tempo dele. Só precisamos crer!
O que Noé e Abraão tinham em comum? Sua fé inabalável em Deus!
As lutas nos ajudam a crescer.
A Bíblia garante que; não nos sobrevêm, lutas pelas quais não possamos passar e superar.
* 1 Co 10.13, diz: Não vos sobreveio tentação (dificuldade) que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados (provados) além de vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar.
O Salmo de numero 30.5 parte-b, nos diz que o choro pode durar uma noite (um tempo, pré definido por Deus. Ele é o Senhor do universo e do tempo) mas, a alegria vem pela manhã.
Quando você estiver passando por lutas, confie no Senhor e saiba que as dificuldades tem um tempo pra acabar. Elas não vão durar eternamente. Mas as bençãos do Senhor, estas sim, são eternas.
Todo bom guerreiro, antes de qualquer batalha, precisa ser treinado. É justamente isto que as dificuldades, fazem conosco. Nos preparam para batalhas maiores e para vitorias maiores ainda.
Não desista. Busque em Deus, forças pra vencer. Assim como Noé e Abraão fizeram!
Conclusão: A diferença entre o derrotado e o vitorioso é: Em quem você tem posto sua confiança?
Se você tem posto em Deus sua confiança, a palavra dele te garante vitória! Deus não mente.
Se ele prometeu, ele ira cumprir. Espere com fé e paciência o tempo de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário