sábado, 15 de fevereiro de 2014

Jesus deu a sua vida para que o homem pudesse viver.

Leitura Bíblica: João 10. 15,16,17 e 18- assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor. Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.

Introdução: Você alguma vez já meditou sobre o quando é amado (a) por Deus? Você consegue entender este amor? Você acha que, o que Deus idealizou no principio de todas as coisas, alguma força no universo pode frustar?

Você acha que existe força no universo capaz de anular o amor de Deus pelos homens? Deus é amor, e espera que, o homem possa receber este amor através de Cristo. A intenção de Deus quando formou e criou todas as coisas era que o homem governasse toda a terra, pudesse cuidar dela e vivesse em harmonia com ele.

O pecado do homem, quando desobedeceu a Deus, por um momento, rompeu a amizade de Deus com a humanidade. Por isto Cristo veio ao mundo, para resgatar o homem e leva-lo a presença do Pai.

Jesus tinha objetivos bem específicos quando veio ao mundo.


 O Primeiro objetivo de Jesus foi dar vida aos homens. O homem estava condenado a viver eternamente longe da presença de Deus. O pecado trouxe inimizade entre o homem e Deus. Jesus veio para ligar o homem novamente a Deus. Ele veio buscar e salvar os perdidos (Lucas 19.10).

Jesus veio para indicar o homem qual é a única porta que pode leva-lo a presença de Deus: João 10.9, diz- Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo...

Um outro objetivo de Cristo foi: cumprir a vontade do Pai ( João 6.38).

Jesus veio também, para desfazer as obras do diabo ( 1 João 3.8).
Ele veio ao mundo para mostrar, que, o que é nascido de Deus ama o seu próximo (1 João 4.7).

Ele veio para mostrar, que, quem pertence a Deus, ouve aqueles que são enviados por ele (1 João 4.6) e amam a verdade.

Deus escolheu para a salvação, um grande numero de pessoas. Jesus veio para, resgatar esta grande multidão ( Jo 6.37-40; 10.27-29; 11.51-52; Rm 8.28-39; Ef 1.3-14; 1 Pe 1.20).

Todos os que buscam à Cristo, encontrarão misericórdia ( Jo 6.35,47-51,54-57; Rm 1.16; 10.8-13).

Conclusão: A intenção do Pai quando enviou o filho ao mundo era salvar o maior numero de pessoas possíveis. Não havia, uma maneira, de sozinho o homem, conseguir encontrar o caminho, que pudesse leva-lo a presença do Pai. Como vimos, deu bolou um plano infalível que incluía a pessoa de seu próprio filho, Jesus. No tempo adequado, Deus enviou Jesus de forma miraculosa ao mundo e inaugurou uma nova era.
A era da graça divina. Jesus então cumpriu todos os objetivos traçados pelo Pai. Revelou sua missão aos homens, treinou aqueles deveriam ser os primeiros divulgadores das boas novas, e ordenou que fossem pelo mundo anunciando, que, todos aqueles que ouvissem o chamado do filho, poderiam estar eternamente diante do Pai. O filho em obediência ao Pai, ofereceu a sua vida, para que os homens fossem resgatados e pudessem viver através dele. Da mesma forma que Cristo resgatou das mãos da morte sua própria vida, ele resgatará a vida daqueles que o buscam e esperam nele. Podemos viver eternamente através dele.


2 comentários: