domingo, 15 de dezembro de 2013
Nossa Família pode durar para sempre
Texto bíblico: Salmos 140.13- Assim, os justos renderão raças ao teu nome; os retos habitarão na tua presença.
Salmo 145.2- Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre.
Introdução: A bíblia nos revela que, foi Deus quem criou a família ( Gênesis 2.12 a 24), o propósito de Deus era de que os homens estivessem em harmonia com ele pela eternidade.
Deus ama a família, a abençoou, e colocou o homem para dominar sobre todas as coisas.
O pecado atrapalhou o relacionamento de Deus com o homem.
O livro de Gênesis, no capitulo 3.19 e Salmos 90.10, mostram que por causa do pecado Deus se afastou dos homens e limitou seu tempo de vida. O erro de Adão e Eva, selou o destino de toda a humanidade.
A família que Deus criou com tanto amor, para que estivesse em sua presença por toda a eternidade, por causa da transgressão de Adão e Eva foi afastada da presença de Deus. Porque Deus abomina o pecado.
1 João 2.15, diz que: Não devemos amar o Mundo, nem as coisas que no Mundo há...
Lucas 16.13, diz que: Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de aborrecer um e amar o outro.
Não há como, o homem alimentar sua carne através do pecado, e também servir a Deus. Ou a família serve a Deus ou ela servirá o mundo. O pecado tirou das famílias o direito de permanecer eternamente na presença de Deus.
Virando o jogo.
A boa noticia: mesmo o homem tendo errado, Deus não abandonou a família. O que Deus planejou no princípio é possível acontecer na vida de qualquer família da terra. Os projetos de Deus para a família não foram arquivados. O livro de atos 16.31 revela que, Se crermos no Senhor Jesus, seremos salvos justamente com nossa casa (família). Mateus 19.17, parte b, diz: se queres porém, entrar na vida eterna, guarda os mandamentos ( a palavra de Deus). A família que faz de Cristo o fundamento do lar e vive segundo seus ensinamentos, é religada a Deus através do sangue de Cristo que purifica o homem de seus erros. O amor à Deus trás prosperidade, união, amor e bençãos sobre as famílias.
Conclusão:
O livro de Colossenses 3.1 a 4 diz; Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscais as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus. Quando Cristo que é a vossa vida se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele em glória.
Cristo é o caminho entre Deus e os homens. E aquele que é capaz de fazer com que os planos de Deus para as famílias da terra possam se realizar. Aquilo que Deus idealizou quando formou a família. Seu sonho de que os homens estivessem eternamente diante dele podem ser realizados através de seu filho Jesus.
O Salmista diz que aqueles que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus (Salmos 92.13). Se você tem o desejo de viver na presença de Deus por toda a eternidade, faça de seu filho Jesus o alicerce de seu lar. Sua família pode durar para sempre. Só depende de você!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário